WORKSHOP - RETALHOS DE  MEMÓRIAS 

 

"Find beauty in the imperfection"

   Iremos intervir no têxtil  através de simples processos têxteis, em retalhos, de preferência já usados em alguma situação, activando ou transformando assim, memórias desse acontecimento.

   Durante este sábado, iremos estabelecer novas relações entre  o bordado e o desenho com a  linha física, partindo da simplificação de formas naturais ou geométricas  e usando a linha na sua dupla versão: a linha desenhada e a linha bordada, iremos descobrir nos  desenhos, significados como o óptico e o táctil ; o direito e o avesso; tempo e memória.  Explorar os vários pontos de bordado, bem como as potencialidades do ponto corrido manual,  nas texturas da superfície do tecido.  Deveremos usar como suporte para o trabalho, tecidos ou peças de roupa com história, ou já usados, ou que tenham servido para uma função específica, por ex: pano de cozinha, fronha de almofada, pano de tabuleiro,  camisa, gravata, etc..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os materiais serão fornecidos, mas aconselhamos a trazer:

  • Peça a intervir

  • Agulha de bordar

  • Linhas e fios

  • Retalhos 

  • Material de desenho que usam habitualmente

  • Diário gráfico 

  • Tesoura 

Vagas limitadas - Todas as normas de segurança e protocolo  devido ao Covid 19 serão aplicadas, será obrigatório o uso de máscara.

Terá lugar no Clima.studio,  na Travessa Santo Isidro, 112 Porto.

Inscrições - Neste momento não temos datas para este workshop. Se quiser ser notificado no futuro sobre esta aula por favor preencha o formulário em baixo e indique "Notificação Retalhos de Memória" no campo "Nome do Workshop".

IMG_9888.jpeg
_edited.jpg
Formulário de Inscrição

Obrigado por enviar!